domingo, 20 de abril de 2014

O maior amor do mundo

Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mais tenha a vida eterna.
Um amor sem igual, amor que nos sustenta, nos fortalece, nos ajuda e nos faz existir. Um amor capaz de amar seus inimigos, é o que éramos, seus inimigos, amor capaz de dar sua vida, por pessoas que zombaram, zombam e zombarão dEle.
Um amor que, ao contrário de nós, não busca o seu interesse, antes se entregou por amor a cada um de nós. Apesar de todas as nossas falhas, Ele, o perfeito, o cordeiro sem mancha, sem mácula e sem rugas, se fez pecador, e morreu, morte de cruz, nos dando a maior prova de amor que a humanidade pode ver, um amor incondicional, e se hoje nós o amamos, foi por que Ele nos amou primeiro, e foi capaz de sofre, dores horríveis, as maiores humilhações, foi transpassado. Aquela lança, era para nós, aqueles açoites, nós é quem merecíamos, aquela vergonha, nós o fizemos passar, este sim é o verdadeiro amor, pois mesmo assim Ele se entregou e fomos comprados a preço de sangue.
Hoje somos incapazes de perdoar, e Ele nos tem perdoado todos os dias.
Quando nossos irmãos erram, somos os primeiros a apontar o dedo, e somos incapazes de nos importar com o sofrimento das pessoas que estão a nossa volta, ao nosso lado, e não conseguimos entender e aceitar o fato de que somos iguais, sujeitos aos mesmos erros.
Somos incapazes de abraçar os necessitados, os mendigos, as prostitutas, os encarcerados, com o amor que Cristo nos amou, olhamos os nossos irmãos com olhar de condenação, de acusação, em quanto o Senhor Jesus nos olha, com olhar de misericórdia, de perdão e amor.
Ao invés de ouvirmos as dificuldades nossos irmãos, sempre achamos que as nossas são maiores, ao invés de nos alegrarmos com a promoção de nosso irmão, ficamos tristes, por que não fomos nós a sermos promovidos, ao invés de nos preocuparmos com os problemas de nossos irmãos, achamos que temos problemas demais para nos preocuparmos.
Quando vamos entenderer, que o evangelho é o poder de Deus para a salvação, e não o poder humano, o poder do dinheiro.
Quando seremos capazes de nos unir em prol do reino de Deus e de seu evangelho, deixando de lado as doutrinas humanas, as desavenças, e olhar somente a palavra de Deus. Em quanto o evangelho não une as lideranças evangélicas, o que tem unido é interesse e a política.
O que é mais importante as almas ou o dinheiro dos dízimos e ofertas.
Deus quer pureza de coração, não adianta falar, cantar, se não sabemos nem mesmo o que cantamos, se não fazemos o menor esforço para viver as letras dos hinos entoados.
Tantas coisas ruins acontecendo em nossa cidade, em nosso país.
Por que ao invés de os pastores ir para a televisão falar mal de outros pastores, lotam o maracanã com 50mil ou mais pastores para orar pela cidade, unir os pastores em outros estádios para pregarem o evangelho e deixa Deus cuidar de seus irmãos ministros. No momento em que estão se acusando e disputando posição na mídia, pessoas estão se drogando, se matando, se prostituindo, dormindo nas ruas, muitas almas estão se perdendo, neste exato momento.
Qual a função do cristão?
Amar ou odiar?
Amar ou ignorar?
Amar ou acusar?
Amar ou condenar?
Amar ou repudiar?
Se não somos capazes de acolher nossos irmãos nos momentos de dificuldades, como seríamos capazes de dar a vida por alguém, assim como diz a Bíblia.
Você tem amado o seu irmão como a ti mesmo?
Que a partir de hoje possamos ser movidos pelo amor, pois somos filhos de Deus, e temos o carater de Deus, e o carater de Deus é o Amor. Podemos dizer que amamos, mais só Deus é amor.
Que possamos refletir, sobre este assunto, lembrar do calvário e do sacrifício de Jesus, e se estamos vivendo como cristãos ou se estamos vivendo apenas como pessoas comuns.
Que o amor de Deus que excede todo o entendimento, encha os vossos corações.
Que Deus os abençoes.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, meu querido e amado pastor Wagner. Gostei muito do texto. Tenho certeza que o seu blog abençoará muitas vidas.

    Um grande abraço.

    seu amigo,
    Flamir

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto sobre otimismo, afinal a escolha foi um presente que Deus nos deu e Ele vive torcendo para que façamos a melhor escolha. Em meio ao caos escolher servir a Deus e amar ao próximo, em meio as dúvidas optar pela certeza de saber que é filho do Deus que nunca te deixa só. Seja sempre este cara de sorriso estampado estampando flores no inverno de muitos.

    ResponderExcluir